Welcome Guest to Happi

Subscribe Free: Magazine | eNewsletter

current issue December 2014
 •  Charlotte Tilbury Channels Hollywood  •  Croda Reveals Findings on Volarest FL  •  Lubrizol Joins Roundtable on Sustainable Palm Oil  •  Antitrust Regulator in France Fines Major Companies  •  Paradigm Science’s Cervino Wins Award
Print

Tecnologias antiidade emergentes



Uma ampla gama de novos ingredientes antiidade está encontrando o seu caminho para os atuais cremes e loções de cuidado da pele de alta tecnologia.



Published January 3, 2007
Related Searches: skin dermaceuticals aging wash
Post a comment

Tecnologias  antiidade  emergentes



Uma ampla gama de novos ingredientes antiidade está encontrando
o seu caminho para os atuais cremes e loções de cuidado
da pele de alta tecnologia.



Navin M. Geria
VP-P&D
SpaDermaceuticals



Cremes e tratamentos  antiidade são um ótimo negócio hoje em dia porque todo o mundo deseja ter boa aparência e, no final das contas, sentir-se bem. Se gostarmos ou não do fato, a verdade é que a aparência conta! 

A aparência se tornou uma obsessão para as mulheres e homens, e esta preocupação só intensifica conforme vão envelhecendo. De acordo com o Euromonitor, as vendas de produtos antiidade têm uma previsão de crescimento de 35% entre 2004 e 2009, atingindo $ 2,4 bilhões até 2009. As vendas totais de produtos para o cuidado da pele têm uma previsão de crescimento de 6%, para $ 7,5 bilhões em 2009. 

Os consumidores esquadrinham a internet, e a mídia impressa e televisiva para aprender sobre todos os tipos de novas tecnologias antiidade, matérias-primas, produtos botânicos e novos sistemas de liberação de ativos, todos alegando oferecer benefícios de melhoria da saúde e da beleza e persuasivas reivindicações de desempenho de produto. O FDA está preocupado principalmente com a segurança. Assim se o produto for seguro, as empresas têm bastante liberdade em termos dos exageros e de sua habilidade de promover e anunciar seus produtos, resultando em que muitas das companhias fazem reivindicações que não são verdadeiras. 
  

O que os consumidores desejam



Todos nós já ouvimos que os consumidores são bem educados e muito exigentes, mas isto é realmente verdade? Também vamos verificar quanto bem informados eles são. Temos nossa resposta em uma pesquisa patrocinada há um ano pela Sociedade de Especialistas de Dermatologia para os Cuidados da Pele (SDSS). Eles solicitaram às mulheres americanas que usam produtos para o cuidado de pele que respondessem algumas perguntas simples sobre o cuidado da pele, incluindo a identificação de quais tipos de ingredientes deveriam usar para tratar problemas comuns de pele como manchas senis, linhas/rugas ou inflamação e contusão ao redor dos olhos. A idade, nível de escolaridade e renda familiar casa não pareciam importar; os resultados deixaram a desejar em todo o painel.

De acordo com Susanne Warfield, diretora executiva da SDSS, a pesquisa demonstra que as mulheres que não vão a um especialista em cuidado da pele, como o dermatologista ou um esteticista autorizado, podem estar usando produtos errados, que podem estar piorando a condição de sua pele. Esta pesquisa também mostrou que as mulheres podem estar desperdiçando dinheiro, pois gastaram uma média de aproximadamente $ 28 por mês (ou $ 336 por ano) em produtos para o cuidado da pele que elas raramente ou nunca usam, porque não são os corretos para elas. 

Esta coluna examina a ciência antiidade em três amplas categorias: tecnologias, novos ativos e botânicos. Comecemos com algumas das idéias mais novas em tecnologia antiidade. 
Shock Chill the Skin: falando em cremes frios! O Ice-Source é um novo creme francês que se caracteriza pela embalagem de refrigeração rápida que abaixa a temperatura do produto de 22°C a 2°C em dois minutos. A baixa temperatura permite uma melhor penetração do creme na pele, criando um efeito de mini-operação plástica que dura oito horas. De acordo com o fabricante, a refrigerarão em alta velocidade causa a retração molecular de um lipídio natural dentro do creme, que pode penetrar profundamente na pele. Uma vez que a temperatura do creme se nivele com a temperatura do corpo, os lipídios recuperam sua estrutura inicial e preenchem as rugas, empurrando-as para a superfície da pele. 

A face, agora alisada e carnuda, parece ter passado por um lifting imediato. Este produto é vendido por $ 350 para 22 ml, e é adequado somente para umas poucas aplicações tópicas. O Ice-Source pode produzir efeitos temporários do tipo botox, porém as injeções de botox oferecem meses de alívio das rugas a um custo somente um pouco superior. 

Mas como a refrigeração de um creme pode torná-lo rapidamente absorvível? De fato, quando congelados, os ingredientes da emulsão podem ser apenas escassamente espalhados na pele, tornando improvável que passem até mesmo através da epiderme. O único benefício temporário do resfriamento súbito é a constrição de vasos sanguíneos que resultam num tensionamento de curta duração, e numa hidratação que apresentar efeito benéfico de curto prazo. Nenhum deles é comparável aos efeitos produzidos pelo botox injetado. Além disso, é possível que a mudança súbita de temperatura venha a induzir vermelhidão, o que poderia ser um problema real para as pessoas que sofrem com a rosácea.

Exposição ao ozônio: a exposição crônica ao ozônio danifica a pele, porém uma exposição breve oferece benefícios terapêuticos. G.Valacchi e colegas publicaram um estudo no British Journal of Dermatology (2005,153(6): 1096-1100) no qual descobriram que uma depleção progressiva do conteúdo de antioxidantes ocorre no stratum corneum, o que pode levar um efeito cascata que resulta numa resposta celular ativa nas camadas mais profundas da pele. Usando um modelo in-vivo, eles demonstraram um aumento de respostas proliferativas, adaptáveis e a pró-inflamatórias do tecido cutâneo. 

No mesmo estudo, os autores pesquisaram a aplicação tópica de azeite de oliva ozonizado sobre vários tipos de infecção de pele (inclusive feridas, úlceras diabéticas, queimaduras, feridas traumáticas e cirúrgicas, abscessos e reações da pele após radiação). Eles observaram um excelente efeito de limpeza com uma melhor oxigenação e um melhor índice de cura destas condições. 

Sistemas de Liberação: A empresa B&P e Peter Passalacqua desenvolveram um tratamento para a pele facial conhecido como Imune Perfect. De acordo com o fabricante, quando o produto é aplicado sobre a pele, a emulsão cor de caramelo se torna transparente e, supostamente, penetra imediatamente na pele sem deixar resíduos. Celulite: O FDA concedeu uma liberação 510(K) pré-comercialização para o dispositivo médico VelaSmooth da empresa Syneron. O dispositivo oferece um tratamento eficaz para aqueles que buscam uma solução clínica para a celulite. É energizado por sinergia eletro-ótica (ELOS). De acordo com Tina Alster, professora dermatologia clínica na Universidade de Georgetown, o VelaSmooth incorpora uma combinação de tecnologias que permitem um aquecimento e uma manipulação mecânica da celulite mais profundamente de uma maneira não-invasiva. O VelaSmooth só é vendido para médicos, para uso por profissionais treinados sob a direção dos mesmos. 

Oral/Tópico: Keratec, uma empresa de biotecnologia da Nova Zelândia, desenvolveu duas novas matérias-primas naturais: Cynergy TK, um ativo tópico, e Cynergy NK, um suplemento oral. Ambos são usados simultaneamente para obtenção de efeitos sinergísticos. Os produtos contêm queratina da lã de ovelhas da Nova Zelândia. A queratina, uma proteína estrutural, é o principal componente do cabelo e da pele, e possui propriedades de fortalecimento e suavização. 

Controle sobre os Danos dos Raios UV: O Helioplex é um complexo patenteado que estabiliza a avobenzona, um importante protetor contra os raios UVA. Infelizmente, a avobenzona mais longa permanece na pele e é exposta à radiação UV, quanto mais se degrada, reduzindo a proteção solar de que dispõe. Estabilizando esse ingrediente, o Helioplex oferece maior proteção contra os raios UV, que é um importante benefício antiidade.

As cápsulas de Heliocare, fabricadas pela Ivax Dermatologicals, contêm extratos vegetais de samambaia que ajudam a estabilizar o ADN nas células e oferecem alguma proteção contra os danos dos raios UV. O  Heliocare deve ser considerado como um suplemento vitamínico, embora os usuários ainda devem aplicar o protetor solar, usar roupa de proteção ou minimizar a exposição como um todo. 

Da mesma forma, de acordo com declarações, a Sun Pill protege a pele contra os danos causados pelo sol. Porém, os dermatologistas não estão tão entusiasmados com estas pílulas de proteção solar diária, que funcionam junto com loções de proteção solar. 

Cremes para a Noite: É sabido que estes cremes de uso noturno fazem sua mágica funcionar enquanto você dorme, mas será que eles realmente funcionam? Sim, diz para Richard Glogau professor clínico de dermatologia da Universidade da Califórnia, em São Francisco. O Dr. Glogau afirma que sem a redução da atenção devido a influências ambientais, e com a habilidade natural de renovação celular durante a noite, o tratamento correto pode auxiliar uma aparência mais fresca e mais luminosa.  

Outro estudo descobriu que a temperatura da pele aumenta durante o sono e que aquela pele mais quente absorve me-lhor os ingredientes ativos de um produto de cuidado da pele. Aconselha-se aos consumidores escolher um creme noturno que contenha vitaminas para maximizar os benefícios. Estes cremes incluem o Almay Antiaging Night Concentre, o Clinique Repairwear Intensive Night Cream, o Lancôme Renergie Night e o Sally Hanson Nighttime Heal Repair Ointment. 

Estimuladores Faciais: Estes dispositivos estão baseadas na hipótese não comprovada clinicamente de que a estimulação elétrica dos músculos faciais melhora a tonificação, e conseqüentemente, reduz os sinais de envelhecimento. 

Porém, de acordo com um estudo de pesquisa realizado por Sam Most do Centro de Cirurgia Cosmética do Centro de Medicina da Universidade de Washington, não havia nenhuma melhoria detectável dos sinais de envelhecimento facial pelo uso de dispositivos de estimulação facial.
 

Novos ativos



Relaxante muscular: o ácido gama-aminobutírico (GABA) foi inserido em uma categoria dominada pelos peptídeos. De acordo com o fabricante, o Freeze 24-7 contém GABA que produz uma visível redução no aparecimento das linhas finas e das rugas, sem efeitos colaterais. Porém, não se sabe o tempo de produção dos efeitos benéficos ou quanto ele dura. 

Polipeptídios: O R3P Cream é formulado com três polipeptídios, e derivado de açúcar, chá verde, chá branco, semente de uva, manteiga de karité e azeite de oliva como emolientes e hidratantes cutâneos. Este creme baseado em peptídeos é conhecido por impulsionar a formação de colágeno e de elastina, para melhorar a textura a claridade e a tonificação da pele. Porém o fabricante não informa quanto tempo o consumidor tem que esperar ver os resultados ou quanto tempo estes resultados duram. 

Glucosamina: Mais conhecida por tratar da artrite, é reconhecida por interromper a formação de novas manchas senis e também ajuda a enfraquecer as já existentes. De acordo com Alexa Kimball, professora assistente de dermatologia na Escola de Medicina de Harvard, estes achados sobre a glucosamina podem ter impacto na forma como os dermatologistas tratam os danos cutâneos provocados pelos raios UV no futuro. 

Aminoácidos: Muitos cremes para a pele contêm colágeno que, supostamente, nutre a pele e reverte os sinais de enve-lhecimento. Entretanto, o colágeno não é absorvido pela pele e, conseqüentemente, não aumenta a produção de colágeno. A aplicação de creme de colágeno pode fazer com que apele tenha uma aparência mais firme, porém, isto pode ser devido à hidratação, que poderia ser obtida com qualquer hidratante.  

A pergunta é: como você pode liberar o colágeno na pele? Saverio Dioguardi, professor de medicina interna e gastroenterologia, pesquisou a capacidade da pele em absorver aminoácidos. Ele descobriu que, com o veículo certo, os aminoácidos formam um agrupamento funcional que é absorvido profundamente na derme, enviando uma mensagem às células fibroblásticas para estimular a produção de colágeno. O colágeno é uma importante proteína fibrosa que mantém a pele flexível e lisa. Os resultados de estudo clínicos demonstraram uma redução notável na profundidade de rugas e pele rejuvenescida. 

Quelante: Acredite ou não, sua pele pode desenvolver problemas se você beber água de torneira. De acordo com dermatologista Dennis Gross, os metais pesados e outras impurezas encontradas na água podem se acumular na superfície da pele. O seu Hydra-Pure Chelating Complex elimina estes metais pesados. Na realidade, o Dr. Gross vaticina os quelantes podem ser tão importantes quanto os protetores solares para a compleição. Ainda, me pergunto o quão universal é este problema realmente? Afinal de contas, de qualquer forma, a maioria das casas não tem purificadores de água ou filtros que removam os metais pesados? Além disso, muitos dos produtos atualmente disponíveis no mercado já contêm quelantes que são adicionados ao produto para aumentar a eficácia do sistema preservativo.

Elastatropin: Este produto da DermaPlus, Inc., contém Tropoela-stin, um precursor para a elastina humana, e uma cadeia complexa com mais de 600 aminoácidos. Estudos clínicos mostraram uma redução significante no início da formação de rugas e na flacidez facial. De acordo com a companhia, a combinação ativa penetra nas camadas exteriores da pele, se entrecruza com outras proteínas da pele, e expande a coluna vertebral flexível da pele. O creme reduz a necessidade de botox ou de cirurgia cosmética, e estende a vida de procedimentos anteriores. 

Assim como as marcas mais bem conhecidas como o Olay Regenerist e Strivectin possuem 10 aminoácidos que contêm peptídios, seria seguro assumir que a eficácia do produto é comparável, ou melhor. 
  

Botânicos


Reavive a pele: a Kosé Corp. informou recentemente que a seiva de vidoeiro auxilia a reavivar a pele humana e aumenta sua habilidade para reter umidade. Entretanto, Kosé não especificou qual a fração da seiva que possui os efeitos benéficos para a pele. A seiva foi aplicada às células da epiderme humana. Em comparação com as células não tratadas, as células melhoradas com a seiva demonstraram uma onda de produção de involucrin (uma proteína para formação camadas celulares) 100 vezes maior, e um aumento de 50% no filaggrin, outra proteína que aumenta a umidade da pele. 

Odor corporal: O Odor corporal ofensivo pode ser devido a uma determinada dieta ou condição médica. Porém, qualquer que seja a causa, a Kanebo veio em seu socorro. A companhia desenvolveu o Otoko Kaoru, uma goma que contém geraniol, um componente fragrante encontrado em rosas, que também é facilmente liberado pelas glândulas sudoríparas. Teoricamente, mastigar esta goma deixaria o corpo do consumidor cheirando a rosas!  

A pele é o primeiro órgão que revela os efeitos do envelhe-cimento. Os antioxidantes, descamações químicas, esfoliantes e os estimulantes de colágeno, todos aumentam, em vez de substituir, a atividade natural da pele. Uma pesquisa adicional fornecerá bastante informações novas. Claro que, você não pode alterar sua idade, mas o envelhecimento biológico pode ser retardado se o consumidor seguir uma dieta sensata, proteger a pele do sol e usar produtos antiidade comprovados clinicamente.


blog comments powered by Disqus